Prefeitura de Espinosa confirma morte de idoso com suspeita de coronavírus


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) A Prefeitura de Espinosa confirmou a morte de um idoso, de 86 anos, com suspeita de coronavírus nesta sexta-feira (27). Pelas redes sociais, o Prefeito e o médico do Hospital Municipal comunicaram a morte do paciente. O caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde.

“ Há três dias, o idoso deu entrada no hospital com um quadro gripal. Ele teve uma melhora e veio a óbito as 5h, com suspeita de infarto agudo miocárdio, mas como o Ministério da Saúde preconizou, nós fizemos a testagem para coronavírus e estamos aguardando o resultado”, explicou o médico, Luciano Santos

Em entrevista ao G1, o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Mousart Fernandes, informou que o idoso morava em São Paulo e estava no Norte de Minas há 15 dias.

“Ele veio de uma cidade de São Paulo com o intuito de fugir da doença e estava na casa de parentes. Os sintomas começaram no início da semana e ele faleceu na madrugada desta sexta”, disse o assessor.

O G1 tenta contato com a família do paciente em Espinosa.
Não há outro caso suspeito sendo investigado pelo município. De acordo com o assessor da Secretaria e Saúde, os familiares do idoso não apresentaram sintomas, mas estão sendo acompanhados e foram orientados a permanecem em isolamento domiciliar.

Outras mortes
A Prefeitura de São Francisco também confirmou, nesta sexta-feira (27), a morte de uma idosa que deu entrada no Hospital Municipal com Síndrome Respiratória Aguda Grave.
  • Idosa morre com suspeita de coronavírus em São Francisco
  • Homem de 36 anos morre após apresentar síndrome respiratória grave, em Mirabela
  • Autoridades de saúde investigam morte por suspeita da Covid-19; idoso morava em SP e estava no Norte de MG há 45 dias

Na segunda-feira (23), um homem de 36 anos morreu no Hospital São Sebastião, em Mirabela, depois de apresentar uma síndrome respiratória grave.

Foram feitas as coletas de materiais para exames, mas os resultados ainda não saíram.

No domingo, um idoso, de 61 anos, morreu no Hospital Universitário, em Montes Claros. Ele era portador de diabetes e relatou febre, falta de ar e tosse. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Montes Claros confirmou que ele testou negativo para a Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe