“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Idoso que morreu após ser transferido de Capitão Enéas para Montes Claros testou negativo para coronavírus


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Montes Claros confirmou nesta sexta-feira (27) que a morte do homem de Capitão Enéas (MG), que estava internado no Hospital Universitário, não teve ligação com a Covid-19. O exame do paciente de 61 anos deu negativo para a doença.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Montes Claros em 23 de março, o idoso foi transferido de Capitão Enéas para Montes Claros no dia 21. Ele faleceu no dia seguinte. Ele era portador de diabetes e apresentou relatos de febre, falta de ar e tosse.


Na ocasião, o secretário municipal de saúde de Capitão Enéas, Márcio Vinícius Batista Mendes, esclareceu ao G1 que o idoso deu entrada no hospital da cidade no sábado com insuficiência respiratória.

“Ele chegou na unidade com a diabete descompensada com a faturação de oxigênio em 65% e o normal é estar acima de 90%. Provavelmente, a diabete descompensou e gerou uma insuficiência respiratória”.

O homem morava em São Paulo há 30 anos e veio para o Norte de Minas há 45 dias.

“Ele ficou 30 dias em Montes Claros, onde chegou a consultar no PSF do Bairro Independência por conta da diabetes e fazia 15 dias que estava em Capitão Enéas”.

O idoso tem familiares nas duas cidades, por isso, o secretário informou que a equipe de saúde acompanha os parentes em Capitão Enéas e todos estão em isolamento domiciliar. Nenhum apresentou sintomas. A equipe que atendeu o paciente também foi colocada em isolamento.

A assessoria do Hospital Universitário informou que todos os procedimentos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde estão sendo tomados para a segurança dos seus servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro