Idoso que morreu após ser transferido de Capitão Enéas para Montes Claros testou negativo para coronavírus
De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Montes Claros em 23 de março, o idoso foi transferido de Capitão Enéas para Montes Claros no dia 21. Ele faleceu no dia seguinte. Ele era portador de diabetes e apresentou relatos de febre, falta de ar e tosse.
Na ocasião, o secretário municipal de saúde de Capitão Enéas, Márcio Vinícius Batista Mendes, esclareceu ao G1 que o idoso deu entrada no hospital da cidade no sábado com insuficiência respiratória.
“Ele chegou na unidade com a diabete descompensada com a faturação de oxigênio em 65% e o normal é estar acima de 90%. Provavelmente, a diabete descompensou e gerou uma insuficiência respiratória”.
O homem morava em São Paulo há 30 anos e veio para o Norte de Minas há 45 dias.
“Ele ficou 30 dias em Montes Claros, onde chegou a consultar no PSF do Bairro Independência por conta da diabetes e fazia 15 dias que estava em Capitão Enéas”.
O idoso tem familiares nas duas cidades, por isso, o secretário informou que a equipe de saúde acompanha os parentes em Capitão Enéas e todos estão em isolamento domiciliar. Nenhum apresentou sintomas. A equipe que atendeu o paciente também foi colocada em isolamento.
A assessoria do Hospital Universitário informou que todos os procedimentos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde estão sendo tomados para a segurança dos seus servidores.
Comentários
Postar um comentário