Fundajan: Erro de gabinete em Brasília gera controvérsia sobre emenda de 100 mil


(Por Dionathan Matos) Uma verba de 100 mil reais destinada a um dos hospitais de Janaúba se tornou alvo de dúvidas e especulação nas redes sociais sobre quem teria, de fato, conseguido a emenda em Brasília. Tanto o vereador Adauri Cordeiro quanto a advogada e professora aposentada Eriane Mirtes afirmam ser autores do pedido que gerou a indicação do deputado federal Igor Timo (Podemos) para custeio de tratamentos de média e alta complexidade na Fundação Hospitalar de Janaúba – FUNDAJAN. Segundo a assessoria do deputado, tudo teria começado com um erro interno interno do próprio gabinete.

Nossa reportagem conversou com todas as partes envolvidas.

O vereador Adauri Cordeiro tem um ofício destinado a ele pelo gabinete do deputado Igor Timo, informando sobre a indicação dos 100 mil. O documento está com data do dia 20 de fevereiro.

Porém a advogada Dra. Eriane Mirtes também possui um ofício, destinado a ela, de teor idêntico. Este segundo documento tem data do dia 27 de fevereiro.

O vereador Adauri Cordeiro afirma que esteve com o deputado Igor Timo em outubro de 2019 com o objetivo de conseguir uma emenda de 250 mil reais para a saúde em Janaúba. De acordo com o parlamentar, como não foi possível obter esse valor e como um prefeito havia desistido de uma emenda de 100 mil por ter conseguido um valor bem maior junto a outro deputado, esse dinheiro ficou disponível. 

O vereador afirma que estava no lugar certo na hora certa e fez o pedido ao deputado Timo para que os 100 mil viessem para a área da saúde em Janaúba.

Já a advogada Eriane Mirtes afirma que iniciou as conversas com o deputado Timo em junho do ano passado e que a emenda é resultado de um pedido protocolado por ela.

A assessoria do deputado Igor Timo em Brasília afirma que houve um erro interno que provocou a divergência de datas, com diferença de uma semana entre os dois ofícios, gerando dúvida se o pedido seria de uma pessoa ou outra, ou de ambas.

De acordo com o chefe de gabinete Reynaldo Penatti, o primeiro pedido da referida verba foi feito pela Dra. Eriane, mas ele considera que tanto a advogada quanto o vereador Adauri Cordeiro devem ser considerados autores da solicitação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos