Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Dois homens são presos suspeitos de três homicídios em Itacarambi; crimes tem relação com o tráfico


A polícia prendeu dois homens, de 23 e 32 anos, suspeitos de cometer três homicídios em Itacarambi, no Norte de Minas. Os crimes foram em janeiro e fevereiro deste ano, e a motivação foi disputa por tráfico de drogas, segundo investigações da Polícia Civil. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Januária.

A primeira vítima foi morta no dia 4 de janeiro em uma praça. De acordo com a delegada, Brunna Brito, o crime foi encomendado pelo homem de 32 anos.

“No dia seguinte, ele matou o executor do homicídio como queima de arquivo porque temia que fosse denunciado”, disse a delegada. Gabriel Moura Nazaré, de 27 anos, estava na porta de casa, no Centro, quando o homem se aproximou em um veículo e efetuou os disparos.

O terceiro homicídio foi no dia 27 de fevereiro e um rapaz, de 24 anos, foi morto com cinco tiros na frente da namorada em uma praça. As investigações constataram que os disparos também foram feitos pelo homem, de 32 anos.

“No dia do crime, ele foi preso com uma arma, pagou fiança e foi liberado. Ele matou o jovem porque acreditava ter sido denunciado por ele. Os dois já tinham desavenças por causa do tráfico de drogas”, informou a delegada.

Ela explicou que o rapaz, de 23 anos, alvo do mandado de prisão preventiva, foi comparsa do autor nos três crimes. Ele estava escondido em uma ilha e os investigadores atravessaram o Rio São Francisco em um barco para prendê-lo.

Foram apreendidas duas armas que serão periciadas para confirmar a utilização delas nos homicídios. Os dois homens foram encaminhados para o presídio de Januária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira