Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Em Japonvar, criança de 11 anos e idoso, de 63, apresentam sintomas de coronavírus e estão em isolamento


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Uma criança de 11 anos e um idoso, de 63 anos, estão em isolamento domiciliar após apresentarem sintomas do coronavírus, em Japonvar, no Norte de Minas. Os casos estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde e os pacientes são da zona rural, e viajaram para Belo Horizonte.

Os casos só são oficialmente considerados suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Divergências entre os números divulgados pelos estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.

A Secretaria informou ao G1, nesta quinta-feira (19), que o idoso retornou da Capital no dia 10 de março e procurou atendimento na terça-feira (17) relatando tosse, coriza, dor de garganta e falta de ar. Ele disse que os sintomas surgiram no sábado (14); o idoso tem diabetes e é portador de doença pulmonar obstrutiva crônica.

Já a criança retornou de Belo Horizonte na segunda-feira (16) e procurou uma unidade de saúde nessa quarta-feira (18). A mãe contou que ele começou a sentir febre, dor de garganta, tosse e dor na região lombar na data do retorno.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os dois pacientes estão sendo acompanhados e apresentam melhoras no quadro clínico. As amostras para exames serão coletadas nessa sexta-feira (20).

Medidas
O prefeito decretou estado de emergência em saúde pública nessa quarta-feira (18) com várias medidas preventivas.
As aulas na rede pública e privada foram suspensas até o dia 13 de abril. A partir desse sábado (21), estão suspensas todas as atividades e eventos com aglomeração de mais de 20 pessoas.

O município também suspendeu as cirurgias eletivas por 30 dias e criou um Centro de Operações de Emergência em Saúde para monitoramento da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira