Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na zona rural de Espinosa seis homens são detidos com mais de 100 munições e armas


A polícia apreendeu seis armas e mais de 100 munições dentro de uma caminhonete na zona rural de Espinosa, nessa quinta-feira (6). A ocorrência foi na Comunidade de Japuré e seis homens foram presos.

O sargento Anselmo Farley Antunes explicou que uma equipe estava se deslocando para um outro atendimento quando encontrou o carro estacionado em uma estrada vicinal.

“Os homens estavam em atitude suspeita e observamos que todos possuíam rádios transceptores. Fizemos buscas no veículo e todo o material estava no banco do carro”.

Foram apreendidos uma pistola calibre 380, quatro espingardas, uma rifle, sete rádios e 145 munições; 27 delas eram de calibre 380. Segundo a PM, cinco presos são de Urandi (BA) e um outro mora na Comunidade de Japuré.

A cidade baiana fica a 30 km de Espinosa e os homens confessaram que estavam no local para praticar a caça predatória de animais silvestres.

De acordo com a polícia, eles não tinham passagem e foram encaminhados à delegacia de Espinosa. A caminhonete usada pelo grupo foi removida para um pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG