Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Espinosa seis homens são detidos com mais de 100 munições e armas


A polícia apreendeu seis armas e mais de 100 munições dentro de uma caminhonete na zona rural de Espinosa, nessa quinta-feira (6). A ocorrência foi na Comunidade de Japuré e seis homens foram presos.

O sargento Anselmo Farley Antunes explicou que uma equipe estava se deslocando para um outro atendimento quando encontrou o carro estacionado em uma estrada vicinal.

“Os homens estavam em atitude suspeita e observamos que todos possuíam rádios transceptores. Fizemos buscas no veículo e todo o material estava no banco do carro”.

Foram apreendidos uma pistola calibre 380, quatro espingardas, uma rifle, sete rádios e 145 munições; 27 delas eram de calibre 380. Segundo a PM, cinco presos são de Urandi (BA) e um outro mora na Comunidade de Japuré.

A cidade baiana fica a 30 km de Espinosa e os homens confessaram que estavam no local para praticar a caça predatória de animais silvestres.

De acordo com a polícia, eles não tinham passagem e foram encaminhados à delegacia de Espinosa. A caminhonete usada pelo grupo foi removida para um pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira