Em Janaúba forte chuva deixa ruas e casas alagadas
![]() |
Choveu 132 mm em Janaúba, segundo a Prefeitura — Foto: Prefeitura/ Divulgação |
Os bombeiros foram chamados em três pontos de alagamentos durante a madrugada e vão vistoriar mais quatro locais na manhã desta terça. Não foram registradas ocorrências de maior gravidade e ninguém ficou ferido.
No Bairro Santo Antônio, a água entrou em pelo menos 15 casas na Rua São João da Ponte. O comerciante Gilmar Teixeira reclama da rede pluvial da rua e diz que os moradores sempre sofrem quando chove.
“Na minha casa a água atingiu 30 cm, essa foi a chuva mais forte do ano, mas qualquer chuva que cai, a rua enche de água porque a rede pluvial foi mal feita e não suporta a quantidade de chuva. Não aguentamos mais”, desabafa.
Segundo o comerciante, a família está fazendo a limpeza da casa nesta manhã e ainda não contabilizou os prejuízos.
“No ano passado, gastamos R$ 6 mil porque trocamos sofá, mesas e armários que ficaram danificados com a chuva. Neste ano, ainda não sabemos quanto vamos gastar, estamos tirando a lama que entrou dentro de casa”.
A água também alagou ruas no Bairro Santa Cruz e assustou os moradores.
“Todo ano chove, mas ainda não tinha chovido tão forte. Foi muita chuva em poucas horas e a água entrou em algumas casas. Sempre quando chove é um caos aqui, se fosse feito um sistema de drenagem teria evitado os alagamentos”, disse o motorista Ronivon Soares da Silva, morador do Bairro há 18 anos.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que tem ciência da situação da Rua São João da Ponte e os projetos de intervenção deste trecho já estão prontos, aguardando recursos para execução, pois trata-se de uma obra de grande dimensão e alto custo.
Sobre a reclamação dos moradores da Rua Vicente Meira, no Bairro Santa Cruz, a Secretaria esclareceu que uma equipe está passando por todos os pontos de alagamento e enchentes na cidade, incluindo esta via, para tomar as devidas providências.
A Prefeitura também informou que a Defesa Civil está fazendo uma vistoria em pontos de alagamentos para avaliar os prejuízos.
Comentários
Postar um comentário