Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Em Janaúba forte chuva deixa ruas e casas alagadas

Choveu 132 mm em Janaúba, segundo a
Prefeitura — Foto: Prefeitura/ Divulgação

(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Uma forte chuva alagou ruas e casas em Janaúba, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo a prefeitura, choveu 132 mm em sete horas e as pancadas começaram por volta de 1h.

Os bombeiros foram chamados em três pontos de alagamentos durante a madrugada e vão vistoriar mais quatro locais na manhã desta terça. Não foram registradas ocorrências de maior gravidade e ninguém ficou ferido.

No Bairro Santo Antônio, a água entrou em pelo menos 15 casas na Rua São João da Ponte. O comerciante Gilmar Teixeira reclama da rede pluvial da rua e diz que os moradores sempre sofrem quando chove.

“Na minha casa a água atingiu 30 cm, essa foi a chuva mais forte do ano, mas qualquer chuva que cai, a rua enche de água porque a rede pluvial foi mal feita e não suporta a quantidade de chuva. Não aguentamos mais”, desabafa.

Segundo o comerciante, a família está fazendo a limpeza da casa nesta manhã e ainda não contabilizou os prejuízos.

“No ano passado, gastamos R$ 6 mil porque trocamos sofá, mesas e armários que ficaram danificados com a chuva. Neste ano, ainda não sabemos quanto vamos gastar, estamos tirando a lama que entrou dentro de casa”.

A água também alagou ruas no Bairro Santa Cruz e assustou os moradores.

“Todo ano chove, mas ainda não tinha chovido tão forte. Foi muita chuva em poucas horas e a água entrou em algumas casas. Sempre quando chove é um caos aqui, se fosse feito um sistema de drenagem teria evitado os alagamentos”, disse o motorista Ronivon Soares da Silva, morador do Bairro há 18 anos.


O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que tem ciência da situação da Rua São João da Ponte e os projetos de intervenção deste trecho já estão prontos, aguardando recursos para execução, pois trata-se de uma obra de grande dimensão e alto custo.

Sobre a reclamação dos moradores da Rua Vicente Meira, no Bairro Santa Cruz, a Secretaria esclareceu que uma equipe está passando por todos os pontos de alagamento e enchentes na cidade, incluindo esta via, para tomar as devidas providências.

A Prefeitura também informou que a Defesa Civil está fazendo uma vistoria em pontos de alagamentos para avaliar os prejuízos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira