Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na zona rural de Espinosa motociclista morre fazendo racha em estrada

Moto teve parte da frente destruída após acidente na
zona rural de Espinosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um rapaz de 22 anos morreu em Espinosa na madrugada desta segunda-feira (3) ao se envolver em um acidente de motocicleta quando passava por uma estrada rural do município. Segundo informações da Polícia Militar, Igor Ronaldo Freitas Fagundes voltava com alguns amigos de um bingo, na Comunidade Pernambuco; cada um estava em uma motocicleta e seguiam em alta velocidade.

Ainda segundo a polícia, Igor perdeu o controle da moto ao passar por uma lombada e foi arremessado a metros do local do acidente. Para a PM, o grupo fazia racha pela via de terra.

Dois amigos prestaram socorro à vítima e a encaminharam ao hospital da cidade. A unidade de saúde informou à polícia que o rapaz chegou vivo e apresentava parada cardiorrespiratória, além de traumatismo craniano encefálico. A equipe médica fez manobras de reanimação, mas Igor Ronaldo não resistiu aos ferimentos.

A motocicleta dele foi liberada a familiares, e corpo foi liberado a uma funerária local. Ainda segundo a PM, ela tinha passagens por crimes como tráfico de drogas e roubo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG