Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Capitão Enéas, ossada humana é encontrada junto a cueca e embalagens de preservativos

Embalagens de camisinha e cueca estavam misturadas
aos restos mortais — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Funcionários de uma empresa de instalações elétricas encontraram uma ossada humana em Capitão Enéas, nessa quinta-feira (6); os restos mortais estavam junto a embalagens vazias de preservativos e uma cueca. Segundo informações da Polícia Militar, os homens usavam um trator para fazer limpeza de um trecho próximo à rodovia MGC-122, à altura do km 203, quando visualizaram os ossos. A perícia da Polícia Civil foi ao local e vai investigar a identidade da vítima.

Depois dos trabalhos dos peritos, os ossos foram liberados a uma funerária local. Ainda de acordo com a PM, não foi possível saber se as embalagens de camisinha e a cueca têm relação com a causa morte da pessoa.

Uma testemunha, de 40 anos, falou com a PM e informou que o grupo estava construindo uma linha de transmissão de energia. Eles disseram que ficaram assustados com a ossada, que foi vista em um matagal aproximadamente a três metros e meio das margens da rodovia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG