Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Servidores municipais protestam em Capitão Enéas por recomposição salarial


Servidores municipais fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (22) em Capitão Enéas, no Norte de Minas. De acordo com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a reivindicação é por melhores condições de trabalho e recomposição salarial.

"Nós apresentamos uma proposta para que os salários de todos os servidores fossem reajustados em 28%. Seria 14% de imediato e o restante até o final do ano, mas a prefeitura negou com a alegação de que poderia somente no ano de 2020. Porém, o ano que vem é ano de eleição e isso com certeza impossibilitaria", afirma a fiscal do sindicato, Mirtes Maria Ferreira Rabelo.

No protesto desta quarta-feira, segundo Mirtes Maria, cerca 200 trabalhadores participam do ato. "Alguns estão aguardando o prefeito dentro da prefeitura. Nós queremos nos reunir com o prefeito, mas até agora ele não apareceu. Nossa intenção é ficar aqui até que nos receba para discutirmos sobre o assunto".

Até a publicação desta matéria, alguns servidores seguiam com o protesto em frente à prefeitura da cidade e também dentro do prédio municipal.

O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura afirma que o reajuste de 28% pedido pelos servidores é referente ao período entre 2014 e 2018. A prefeitura diz que apresentou uma proposta para recomposição salarial no ano de 2002, mas o sindicato recusou.

A prefeitura diz ainda que uma reunião está agendada para a sexta-feira (24) junto aos representantes dos servidores e uma nova proposta será apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira