Servidores municipais protestam em Capitão Enéas por recomposição salarial


Servidores municipais fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (22) em Capitão Enéas, no Norte de Minas. De acordo com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a reivindicação é por melhores condições de trabalho e recomposição salarial.

"Nós apresentamos uma proposta para que os salários de todos os servidores fossem reajustados em 28%. Seria 14% de imediato e o restante até o final do ano, mas a prefeitura negou com a alegação de que poderia somente no ano de 2020. Porém, o ano que vem é ano de eleição e isso com certeza impossibilitaria", afirma a fiscal do sindicato, Mirtes Maria Ferreira Rabelo.

No protesto desta quarta-feira, segundo Mirtes Maria, cerca 200 trabalhadores participam do ato. "Alguns estão aguardando o prefeito dentro da prefeitura. Nós queremos nos reunir com o prefeito, mas até agora ele não apareceu. Nossa intenção é ficar aqui até que nos receba para discutirmos sobre o assunto".

Até a publicação desta matéria, alguns servidores seguiam com o protesto em frente à prefeitura da cidade e também dentro do prédio municipal.

O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura afirma que o reajuste de 28% pedido pelos servidores é referente ao período entre 2014 e 2018. A prefeitura diz que apresentou uma proposta para recomposição salarial no ano de 2002, mas o sindicato recusou.

A prefeitura diz ainda que uma reunião está agendada para a sexta-feira (24) junto aos representantes dos servidores e uma nova proposta será apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo