Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Capitão Enéas, cinco pessoas ficam feridas após pneu de carro estourar e bater em árvore na MG-122

Carro se dobrou ao meio depois da colisão contra a árvore próximo
a Capitão Enéas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na MG-122, em Capitão Enéas, nesse domingo (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore após o pneu dianteiro do veículo estourar. Com o impacto da batida, o carro ficou completamente danificado e uma passageira do banco traseiro, de 50 anos, ficou presa às ferragens.

Os bombeiros retiraram a vítima das ferragens e a encaminharam com suspeita de fratura à Santa Casa de Montes Claros. Os outros quatro ocupantes foram socorridos pelo Samu. Segundo a assessoria do órgão, uma criança que estava no carro usava cadeirinha e não ficou ferida. O motorista, de 43 anos, estava com suspeita de fratura na mão esquerda, teve escoriações na face e se queixava de dores nos ombros. Ele também foi levado para a Santa Casa.

Uma passageira, de 69 anos, teve traumatismo craniano leve e foi encaminhada para a mesma unidade de saúde, em Montes Claros. O estado de saúde das vítimas levadas à Santa Casa não foi divulgado. Outra mulher, de 52 anos, que sofreu apenas escoriações foi levada para atendimento em Janaúba.

Ainda de acordo com os bombeiros, o carro tinha placa de Uberlândia, mas seguia de Montes Claros para Nova Porteirinha, no Norte de Minas. O condutor informou que calibrou os pneus em Montes Claros e que suspeitava de que estavam com libras a mais do que o indicado. A pista não ficou interditada e o carro foi removido do local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG