Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, mulher tem cerca de 50% do corpo queimado ao atear fogo no companheiro


Uma mulher de 26 anos teve cerca de 50% do corpo queimado ao atear fogo no companheiro, de 30, em Jaíba, no Norte de Minas, na noite desse domingo (12). O homem também sofreu queimaduras em 25% do corpo e os dois foram socorridos pelo Samu.

Ele disse à polícia que ao chegar em casa, a mulher jogou gasolina no corpo dos dois e em seguida colocou fogo. A vítima não soube informar qual a motivação do crime.

Já a mulher contou que jogou gasolina no companheiro porque ele teria saído de casa sem informar pra onde iria. Ela disse também que os dois teriam feito uso de bebida alcoólica.

Quando os militares chegaram no imóvel, a equipe do Samu já estava no local e as chamas foram controladas por vizinhos. Segundo o Samu, o homem teve queimaduras de 2º e 3º grau no rosto, braços, pernas e tórax. A mulher sofreu queimaduras de 3º grau em aproximadamente 50% do corpo.

Os dois foram encaminhados para o hospital de Jaíba, mas a mulher precisou ser entubada e foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros. A assessoria do hospital informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (13), que ela respira com a ajuda de aparelhos e o estado de saúde é estável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG