Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Homem condenado a 48 anos de prisão por matar sargento da Polícia Militar foge de presídio


(G1) Um homem de 25 anos, condenado a 48 anos por matar um sargento da Polícia Militar, fugiu do Presídio de Manga na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo informações da PM, Marcos Vinícius Barbosa Silva cortou as grades debaixo da cela em que estava preso, conseguiu passar pelo espaço e pulou um dos muros da unidade prisional. Câmeras de segurança registraram a ação do detento.

O G1 fez contato com a unidade, mas não há informações sobre como o detento conseguiu ferramentas para cortar as grades. Uma funcionária do local informou que Marcos Vinícius pode ter utilizado uma serra repassada por albergados, homens que cumprem pena em regime semiaberto.

De acordo com a polícia, a fuga foi por volta das 00h30. Os agentes perceberam que Marcos Vinícius fugiu minutos depois. Até esta publicação, militares fazem rastreamento para recapturá-lo. A Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que deve se manifestar ainda nesta segunda.

Entenda o caso
Marcos Vinícius e outros dois autores foram condenados por matarem o sargento da Polícia Militar, João José Machado. O julgamento do trio ocorreu no dia 13 de março, e Marcos Vinícius fugiu cinco dias depois. Os homens foram condenados pelo homicídio qualificado consumado do militar e também por tentativa de homicídio contra outros três policiais, que estavam junto a João José Machado no momento da abordagem e também foram baleados.

Marcos Vinícius Barbosa Silva teve a pena determinada em 48 anos, Rafael Viera de Souza a 38 anos e Maicon Jonas de Souza Maciel a 32 anos; as penas somadas chegam a mais de 100 anos de reclusão.

O sargento da Polícia Militar foi baleado na noite do dia 4 de março de 2017 em Jaíba, durante uma operação no Bairro Morada do Sol, para averiguar informações sobre a presença de homens em atitude suspeitas. Ao descer da viatura, ele e três colegas militares foram recebidos a tiros, vindos de um matagal. O tiro atingiu a cabeça de João José Machado Neto, que foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em Montes Claros. Ele ficou 12 dias internado e não resistiu aos ferimentos.

Marcos Vinícius Barbosa Silva se entregou à Polícia Civil no dia 16 do mesmo mês, ainda em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira