Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Vale das Cancelas, cabine de caminhão fica destruída em acidente com carreta frigorífica na BR-251


Um acidente registrado na BR-251 na manhã desta quinta-feira (28) deixou uma pessoa ferida e provocou a interdição da rodovia. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão ficou com a cabine completamente destruída depois que se chocou contra a traseira de uma carreta frigorífica. O condutor da carreta, de 35 anos, precisou ser transferido para Montes Claros com apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros.

O Arcanjo 05, comandado por equipes de bombeiros e socorristas do Samu, encaminhou a vítima à Santa Casa de Montes Claros. O homem sofreu ferimentos graves e fraturas expostas, segundo os bombeiros. O motorista do caminhão que teve a cabine destruída não se feriu.

Até esta publicação, a BR-251 segue parcialmente interditada próximo à entrada de Vale das Cancelas, cerca de 60 quilômetros depois de Salinas. Segundo os militares, uma grande quantidade de óleo se espalhou pelo asfalto após a batida. Os bombeiros fazem retirada das ferragens do local e espalharam serragem pela pista, para conter riscos de derrapagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG