Capitão Enéas: Homem é preso após estuprar, por 5 anos, meninas de 5 e 10 anos
A mulher, quando soube da denúncia, contou ao pais das crianças e levou a adolescente ao Hospital Universitário Clemente de Faria. A menina passou por exames médicos que constataram que ela havia sido estuprada há algum tempo; a menor relatou aos policiais que a última vez que o homem a forçou fazer sexo foi em dezembro de 2018. Ela contou ainda que o homem a ameaçava de morte e dizia que iria matar os familiares dela caso fossem feitas denúncias contra ele. Segundo a polícia, as mães das crianças não sabiam dos abusos.
Ainda de acordo com a polícia, ele se aproveitava de momentos em que as menores estavam sozinhas e chegava, inclusive, a fazer contato com elas por telefone, mas o conteúdo dos telefonemas não foi informado. A comarca do Tribunal de Justiça em Grão Mogol expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito no dia 11 de março deste ano. Ele fugiu do município e se escondia na zona rural de Capitão Enéas, numa localidade conhecida por Nova América.
“Conseguimos a prisão preventiva dele. Ele evadiu de Grão Mogol para fugir da Polícia Civil, mudou-se para Capitão Enéas. A Delegacia de Operações Especiais então cumpriu o mandado. Diligenciamos e conseguimos localizar ele na zona rural de Capitão Enéas, a 70 km de Montes Claros. A localidade onde ele estava fica a mais de 12 km de estrada de terra da região Central de Capitão Enéas”, explica o delegado da PC, Alberto Tenório.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia de Plantão de Montes Claros e será encaminhado ao Presídio Regional até a tarde desta terça.
Comentários
Postar um comentário