Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Francisco Sá cachorro sobrevive após ser sugado por bueiro durante forte chuva


Um cachorro de raça não definida sobreviveu após ser sugado por um bueiro em Francisco Sá, no Norte de Minas. O caso foi registrado no Bairro São Jorge durante uma forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (5).

Grande, como o cão é chamado, tentava atravessar uma rua alagada, mas a força da enxurrada o levou direto ao bueiro. A cena foi registrada por moradores, que também ficaram impressionados com o caso. "Eu estava retornando para casa por causa da chuva. O Grande me seguia e quando ele foi sugado foi um susto enorme. O pior é que não podíamos entrar no bueiro, tinha o risco de infecção", lamenta a gari Tecília de Sousa Silva.

Tecília de Sousa diz que algumas pessoas que viram a cena acreditavam que Grande havia morrido, mas ele surpreendeu a todos cerca de 20 minutos depois o acidente. "Aquele bueiro vai até a outra quadra. Momentos depois ele apareceu no mesmo local, me procurando. Eu estava em uma verdureira e ele chegou todo molhado e cansado. Foi uma alegria só. Deus é muito grande, Ele é maior", vibra a tutora do cãozinho.

História de amor
A gari explica que não sabe a idade correta que Grande tem atualmente, mas afirma que a cumplicidade entre ela e ele não tem barreiras. "Ele apareceu em frente minha casa há dois anos. Logo eu o adotei. Todos os dias ele me segue no trabalho e fica o dia inteiro comigo. Só volta para casa quando eu volto".

Depois do enorme susto, o carinho dela para o cachorrinho só aumentou. "Já dei um banho nele e ele está deitado no quintal. Deve estar cansado devido ao que passou".

Chuva em Francisco Sá
A chuva que surpreendeu moradores de Francisco Sá causou alagamentos em ruas, além de quedas de árvores. A Avenida Getúlio Vargas e outras diversas vias ficaram intransitáveis. Moradores registraram a situação e se surpreenderam com a força da água após meses de estiagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG