Prefeito de Janaúba não justifica e simplesmente não comparece a audiência da Comissão Processante do caso do “cascalho”, que pode inclusive levá-lo a perda do mandato


Seria cômico, se não fosse trágico o comportamento do chefe do executivo municipal de Janaúba. Além de não respeitar a população e a imprensa, o tucano também brinca e se deleita com a frouxura da câmara municipal janaubense.

Para ter ideia, em menos de 2 anos de mandato, Carlos Isaildon enfrenta o terceiro processo de cassação, sendo que conseguiu se livrar de uma das cassações, hoje restam apenas dois processos. Parece muito politicamente falando, mas para um prefeito que vive uma das maiores rejeições da história, que comete erros simultaneamente e seguidamente, e que agride verbalmente a todos e a tudo, mostra que apesar de estar desgastado ele ainda guarda um poder oculto que se manifesta através de contatos empresariais e de uma família poderosa que tem muita influencia sobre quase tudo na cidade.

Como uma criança que se diverte com seus brinquedos, o excelentíssimo senhor prefeito de Janaúba, simplesmente deixou a comissão processante, que apura o caso do cascalho, no vácuo nesta sexta-feira dia 1º de fevereiro, não comparecendo e nem justificando. O escárnio foi tão grande que nem os procuradores do denunciado compareceram. A sensação que o chefe do executivo municipal carrega e a mesma que toda a população gorutubana compartilha: Que a câmara de Janaúba seria incapaz da proeza de cassar um prefeito, e que o final será regado a tapinhas nas costas e muita pizza, deixando o prefeito sair mais uma vez ileso de suas traquinagens e barbaridades cometidas contra o erário público.

Em alto em bom tom, circulou um áudio onde o prefeito atrela o beneficio público (que não seria mais do que obrigação) ao favorecimento politico. Carlos Isaildon prometeu cascalhar à estrada de uma comunidade na zonal, e em troca a comunidade teria que se comprometer a votar nos deputados Gil Pereira e Rodrigo de Castro. O famoso “toma lá, da cá”. Logo após o áudio circular amplamente nas redes sociais e diante da polêmica, o próprio prefeito confirmou que realmente era ele que falava na gravação, mas que as pessoas entenderam errado.

Esse filme não é novo, vimos por várias vezes outros prefeitos se comportando e brincando com a câmara assim como um gatinho brinca com sua bola de lã.

Então, vamos de pizza?!



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe