Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em São João da Ponte, criminoso é preso por tráfico e violação de sepultura para esconder drogas


Um rapaz de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e violação de sepultura no município de São João da Ponte, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito escondia os entorpecentes em uma espécie de caixa de plástico, junto aos restos mortais de uma criança em uma cova, onde foram encontradas quatro buchas de substância semelhante à maconha.

Uma denúncia anônima indicou aos militares que o rapaz estaria praticando comércio de drogas nas esquinas e nas imediações de um cemitério do Bairro Santa Denise. A denúncia informou ainda que drogas eram escondidas na sepultura e, quando procurado pelos usuários, o rapaz repassava os entorpecentes.

Ao chegar no cemitério, os militares suspeitaram do comportamento do jovem; ele foi abordado e confessou que usava o cemitério para vender os entorpecentes.
O rapaz removeu uma pedra de ardósia e retirou do túmulo um caixão de plástico, onde foi encontrado a embalagem. Ele disse que usava o local para não levantar suspeitas da polícia.

Outros dois suspeitos foram identificados por ajudarem na ação, um deles é irmão mais velho do rapaz, de 23 anos. O outro suspeito é conhecido por envolvimento com drogas e frequentemente alvo de denúncias por parte da população. Ambos ainda não foram localizados.

A perícia técnica foi acionada e realizou todo o processo de remoção dos restos mortais. O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia de Januária junto com a droga foi apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG