Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Riacho dos Machados, criminosos explodem caixa eletrônico


Criminosos explodiram o caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário na madrugada desta sexta-feira (9) em Riacho dos Machados, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa deixou parte da estrutura do estabelecimento destruída.

As primeiras informações da PM apontam ainda que os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas e, depois da explosão, eles fugiram em três carros em direção à BR-251. A polícia ainda não confirmou se foi levada alguma quantia.

Várias equipes de policiais fazem buscas na região, mas até esta publicação ninguém foi preso por envolvimento no crime.

Outros ataques
Esta não é a primeira vez que caixas eletrônicos da cidade é alvo de bandidos. Em 2016, criminosos fortemente armados chegaram à cidade e se dividiram em grupos; parte dos bandidos atiraram contra o quartel da Polícia Militar para coibir a reação dos policiais. Durante a ação, os assaltantes foram até o local onde era realizado um velório e ordenou que todos deitassem no chão.

No ano passado outra ação criminosa foi registrada. O grupo de bandidos encapuzados e armados com escopetas e pistolas estouraram outro caixa eletrônico. Parte do grupo atirou contra o quartel da PM enquanto os outros explodiram o estabelecimento que fica no centro da cidade. Nenhum militar se feriu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG