Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

AMAMS reúne com prefeitos do Alto Rio Pardo


O encerramento do ano letivo ainda esse mês e a paralisação do transporte escolar dos alunos, por causa da falta de recursos financeiros, foram algumas das propostas discutidas com prefeitos da microrregião do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, durante reunião realizada na terça-feira (07/11) na cidade de São João do Paraíso. O prefeito Marcelo Felix, de Januária, presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, esteve presente atendendo ao convite da prefeita Mônica Cristine Mendes. Ainda apresentaram as propostas de paralisarem as atividades por até 10 dias e fecharem a BR 251, como forma de protesto pela crise financeira pela qual os municípios estão sendo submetidos pela retenção indevida de recursos por parte do governo do Estado.

Os prefeitos se reuniram em São João do Paraíso como forma de apoio a prefeita, que na semana passada foi alvo de protestos organizados pelos servidores municipais. A AMAMS entende que esse tipo de protesto tem de ser realizado contra o Estado, que reteve aproximadamente R$ 9,4 bilhões aos municípios mineiros. O prefeito de Novorizonte, Arley Costa, apresentou como proposta, que os municípios intensifiquem as campanhas de comunicação interna e externa, para mostrar aos moradores a realidade enfrentada pelos municípios e de quem é a responsabilidade pela crise. Ele propôs ainda que a AMAMS busque a interlocução com os vereadores e presidentes dos conselhos municipais para buscarem o diálogo.

Na semana passada a AMAMS publicou um alerta através de uma nota de repúdio, que a população precisava ficar atenta sobre a manipulação de informações, pois o movimento sindical passou a pedir providências contra os prefeitos, desconsiderando que os municípios estão deixando de cumprir as suas obrigações constitucionais por falta de repasse do Estado ou mesmo a retenção dos recursos da saúde, educação, IPVA e ICMS. A entidade convocou uma reunião com todos prefeitos, gestores municipais, secretários e presidentes de conselhos municipais do Norte de Minas, para a próxima segunda-feira (12/11), onde serão discutidas as possíveis medidas a serem tomadas para reverter os efeitos da crise.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira