Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

AMAMS discute cenário político com prefeitos do Norte de Minas


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, realiza reunião nessa terça-feira, às 10 horas da manhã com os prefeitos que compõem a Diretoria e o Conselho fiscal, visando discutir o cenário político mineiro e nacional. O foco é o segundo turno das eleições desse ano. 

O presidente Marcelo Felix, prefeito de Januária, convocou os associados para avaliarem os impactos das eleições desse ano, onde o Norte de Minas viu ampliada sua bancada de deputados, de cinco para seis estaduais e de dois para três deputados federais. Desde março desse ano a AMAMS abriu a campanha pela valorização eleitoral do Norte de Minas.

Ele explica que a entidade deve manter a postura de neutralidade, pois reúne associados de vários partidos e tem de promover o equilíbrio. Porém, isso não impede que os associados definam uma posição em relação ao quadro político. “A AMAMS seguiu um padrão de comportamento no primeiro turno de abrir espaço para todos os candidatos. Não nos posicionamos em nenhum momento, pois como entidade temos que atuar de forma imparcial. Ela não está vinculada ao grupo político A ou B. A sua bandeira é do Norte de Minas. Ouviremos os associados sobre a decisão que teremos de adotar no segundo turno” – explica o presidente.

A entidade está elaborando uma Carta dos Prefeitos do Norte de Minas, a ser entregue aos candidatos Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (NOVO), que disputam o Governo do Estado; e a Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), no momento que estiverem em Montes Claros. Serão apresentadas várias demandas regionais, com o pedido de prioridades. Uma das coisas que preocupa a AMAMS é a quantidade de recursos dos municípios que está retido pelo Estado, pois caberá ao governador empossado em 1º de janeiro definir como será feito o pagamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo