Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Ibiracatu, menino de nove anos morre ao sofrer descarga elétrica

(G1) Um menino de nove anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (6) em Ibiracatu após pular o muro da casa de um vizinho e sofrer uma descarga elétrica na pia da residência. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a criança tentava furtar comida quando foi surpreendida por um fio descapelado instalado no local pelo dono da casa. Segundo a PM, a intenção do morador era afastar a ação de criminosos com uma espécie de cerca elétrica caseira.

O Samu compareceu ao local para prestar socorro ao menino. Segundo informações dos socorristas, a vítima sofreu queimadura no ombro e foi encontrada já sem vida. Até esta publicação, o corpo do menino passaria por uma perícia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A PM informou ao G1 que a residência onde ocorreu a descarga elétrica era alvo de furtos constantemente. Ainda segundo a polícia, uma vizinha que acionou os militares disse ter advertido o menino e amigos dele para que não pulassem o muro, mas o grupo não atendeu ao pedido. A Polícia Militar não informou se o dono da residência deverá prestar depoimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG