Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Comarca é instalada em Jaíba; Fórum será construído


Jaíba, no Norte de Minas, ganhou um projeto de construção de Fórum e, após finalizado, será instalada a Comarca. A obra de construção do novo Fórum da cidade terá quase mil metros quadrados e contará com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão de início da obra é para maio de 2019, com prazo de execução de um ano.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, comunicou que falta incluir no orçamento valores para a construção do edifício, com previsão para até 30 de setembro, e abrir o processo licitatório da obra.

Atualmente, com 38 mil habitantes, Jaíba faz parte da Comarca de Manga, situada a 70 km de distância. Segundo levantamento, as pessoas precisam atravessar o Rio São Francisco de balsa para ter assistência da Justiça.

Projeto Jaíba
O projeto Jaíba é o maior projeto de irrigação em área contínua. Teve início na década de 50, com a identificação de uma grande porção de terras com potencial para agricultura irrigada e localiza-se entre os rios São Francisco e Verde Grande.

A iniciativa tem atraído várias pessoas e empresas, e assim, gerando um desenvolvimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira