Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Comarca é instalada em Jaíba; Fórum será construído


Jaíba, no Norte de Minas, ganhou um projeto de construção de Fórum e, após finalizado, será instalada a Comarca. A obra de construção do novo Fórum da cidade terá quase mil metros quadrados e contará com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão de início da obra é para maio de 2019, com prazo de execução de um ano.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, comunicou que falta incluir no orçamento valores para a construção do edifício, com previsão para até 30 de setembro, e abrir o processo licitatório da obra.

Atualmente, com 38 mil habitantes, Jaíba faz parte da Comarca de Manga, situada a 70 km de distância. Segundo levantamento, as pessoas precisam atravessar o Rio São Francisco de balsa para ter assistência da Justiça.

Projeto Jaíba
O projeto Jaíba é o maior projeto de irrigação em área contínua. Teve início na década de 50, com a identificação de uma grande porção de terras com potencial para agricultura irrigada e localiza-se entre os rios São Francisco e Verde Grande.

A iniciativa tem atraído várias pessoas e empresas, e assim, gerando um desenvolvimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira