Manga: Polícia Civil prende homem suspeito de agredir ex-esposa com facão

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (20), em Manga, no Norte de Minas Gerai s , um homem suspeito de agredir violentamente sua ex-esposa. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia Civil do município, após a vítima procurar a unidade em busca de medidas protetivas de urgência. Tentativa de agressão com facão De acordo com as investigações, a mulher relatou que o suspeito tentou atingi-la na cabeça com um facão. Ao tentar se defender, acabou sofrendo um ferimento grave na mão. Mesmo gravemente ferida, a vítima disse ter permanecido por horas pedindo ajuda, sem que o agressor prestasse qualquer socorro. O resgate só foi possível graças à intervenção de uma vizinha, que percebeu a situação e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Histórico de violência Em depoimento à Polícia Civil, a vítima revelou ainda que sofria agressões constantes ao longo do relacionamento. Ela afirmou que, em decorrência da violência praticada pelo s...

CONSELHEIROS TUTELARES TROCAM EXPERIÊNCIAS EM CURSO NA AMAMS


Os conselheiros tutelares do Norte e Noroeste de Minas estão participando do segundo curso de capacitação que está sendo realizado em Montes Claros, organizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, Ministério Público/Coordenadoria Regional da Infância e Juventude, Universidade Estadual de Montes Claros e Fórum Mineiro dos Conselhos Tutelares. Ontem, na abertura, a coordenadora do Departamento Social da AMAMS, Laila Tatiane Ferreira Souza salientou a importância desse tipo de capacitação, pois as inovações são constantes e exige-se um aprimoramento dos conselheiros para garantirem a defesa dos interesses das crianças e adolescentes.

O representante do Fórum Mineiro dos Conselhos Tutelares, Lucas Arruda salientou que os assuntos abordados em Montes Claros acabam gerando repercussão, pois é levado ao Fórum Mineiro e depois ao Fórum Nacional e uma das demandas apontadas por todos é a necessidade de formação e por isso, esse tipo de curso permite o emponderamento dos conselheiros. Além disso, reforça que o conhecimento dos conselheiros dá mais embasamento para fundamentar as ações e ainda contextualizar a situação, perante o Sistema Judicial e as redes de proteção, transformando o Conselho Tutelar em protagonista. A coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Unimontes, Josiane Pereira reforçou a importância do curso, dando acesso as políticas públicas da área.

Nessa quarta-feira o promotor Daniel Librelon, coordenador regional da Infância e Juventude, participará do Curso de Capacitação, assim como o presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária. O curso prossegue com mais apresentações dos módulos que abordam o aspecto da atuação dos conselheiros. O curioso é que o evento de Montes Claros, realizado em 2015, pela primeira vez em Minas Gerais, extrapolou as fronteiras do Norte de Minas, pois conselheiros de Arinos e outras cidades do Noroeste de Minas vieram participar.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira