Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Mato Verde: Morre jovem que caiu de caminhonete conduzida por motorista inabilitado

Arielly estava internada em Montes Claros

Morreu na noite desse domingo a universitária que caiu da carroceria de uma caminhonete na madrugada da última quarta-feira, em Mato Verde, Região Norte de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, Arielly Lacerda, de 20 anos, caiu e bateu a cabeça quando o veículo fazia uma curva na Praça Vereador Geraldo Clemente Alves. A caminhonete era conduzida por um amigo da universitária que não tinha carteira de habilitação.

Além de Arielly, uma outra pessoa estava na carroceria do veículo, mas não se feriu. No momento da queda, os amigos da vítima pararam o carro e a socorreram até o hospital da cidade.

Arielly foi atendida, mas, devido à gravidade do caso, foi transferida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Porteirinha e depois para a Santa Casa de Montes Claros com suspeita de traumatismo craniano. Ela estava internada no local até a noite de ontem, quando não resistiu.

Caminhonete
Além de não ter carteira de habilitação, o motorista contou à polícia que pegou a caminhonete do cunhado sem a autorização dele. O condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG