Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

AMAMS discute banco de alimentos do Projeto Jaíba para abastecer norte de Minas


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, quer sensibilizar os prefeitos do Norte de Minas a adquirirem os produtos que são produzidos nos projetos Jaíba e Gorutuba. O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, se reuniu com o prefeito de Jaíba, Reginaldo Antonio Silva e lideranças do Projeto Jaíba, na tarde de quinta-feira, na cidade de Jaíba e depois no Distrito de Irrigação, quando discutiu como incrementar as atividades desse projeto que é o maior em irrigação na América Latina. A AMAMS aceitou convite em articulação do prefeito Reginaldo Antonio Silva.

No primeiro momento da reunião, a AMAMS discutiu a situação do Banco de Alimentos, onde as famílias carentes do Norte de Minas seriam atendidas com alimentos do Projeto Jaíba. Para viabilizar a adoção dessa medida, a AMAMS irá propor ao Governo, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que libere recursos para essa finalidade, com inserção de emenda no Orçamento Geral da União. Outra iniciativa é pedir emendas aos deputados federais votados no Norte de Minas. Ainda nesse aspecto, a AMAMS faria a sensibilização dos prefeitos para eles priorizarem os produtos do Projeto Jaíba nas compras de alimentos para a merenda escolar.

Na visita ao Projeto Jaíba, José Reis fez visita ao canal de irrigação do projeto, onde pode perceber que as bombas e motores usados na distribuição da água estão com barulho anormal, provavelmente ocasionado pelo rebaixamento do volume de água, que se agravou por causa da seca e ainda pelo racionamento determinado pela Agencia Nacional de Águas (ANA). Por isso, houve ainda um pedido para que o Ministério da Integração Nacional libere R$ 5 milhões a serem usados nesse reajuste do canal, com o desassoreamento. O presidente da AMAMS, José Reis comunicou que pedirá audiência nos Ministério da Integração Nacional e de Desenvolvimento Agrário para tratar desse assunto.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira