Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Prefeito de Juramento é cassado por abuso de poder econômico durante campanha eleitoral

(G1) A Justiça Eleitoral determinou a cassação do prefeito de Juramento (MG) Wendel Pereira de Souza (PP), e da vice Marlene de Lourdes Silveira Moreira (PP). A decisão, publicada nessa terça-feira (11), alega a prática de abuso de poder político, econômico, e de condutas vedadas aos agentes públicos, em período eleitoral.

Segundo o documento, durante a candidatura, entre as condutas ilegais de Wendel Pereira estão doações ilegais de lotes para eleitores, pagamentos e doações a particulares e funcionários públicos em troca de apoio político, doações para associações comunitárias, contratação de artistas para shows musicais no município, contratação de servidores sem concurso público, lançamento de candidaturas fictícias de mulheres e uso de procuradores do município na campanha eleitoral.

Ainda segundo a decisão, Wendel Pereira de Souza e Marlene de Lourdes Silveira Moreira estão inelegíveis por oito anos; a decisão cabe recurso.

O G1 procurou a defesa dos acusados, mas até esta publicação ninguém foi localizado para comentar a decisão. Em nota, o TRE confirmou a cassação em primeira instância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga