Varzelândia se transforma: festival “Sabores da Terra” celebra a revolução cultural e gastronômica promovida pela gestão Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia vive um novo tempo. Sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, a cidade experimenta não apenas melhorias estruturais, mas uma verdadeira revolução social, cultural e econômica. A administração Do Povo, Para o Povo tem mostrado, na prática, que desenvolvimento também se constrói valorizando raízes, talentos e tradições. E é exatamente essa força do povo varzelandense que ganhará destaque em um dos eventos mais esperados do ano. No dia 20 de dezembro, às 18h, o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira será palco do Festival Sabores da Terra, uma celebração que promete marcar a história do município. Mais do que um evento gastronômico, é um encontro da identidade local com a inovação que a atual gestão tem impulsionado. Uma experiência que nasce do povo e volta para o povo O festival traz um conceito claro: valorizar quem faz Varzelândia acontecer. Os pequenos empreendedores, artesãos da comida, cozinheiras tradicionais, jovens talentos e produtores locais terão espaço de d...

Serra Geral exige Centro de Recuperação do Menor

(Por José Ambrósio Prates) A construção do Centro de Recuperação do Menor como forma de acabar com a impunidade e automaticamente conter os altos indicadores de violência foi a principal decisão dos prefeitos da microrregião da Serra Geral de Minas, na reunião realizada sexta-feira passada, em Janaúba. Por isso, tomaram a iniciativa de concentrar todos os esforços políticos para convencer o Estado a retomar esse projeto, que, desde 2012, procura criar uma unidade para receber os menores infratores. A reunião foi na sede da APAE e foi presidida pelo tenente-coronel Marcelo Alves Coelho, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar em Janaúba.

Ele apresentou os indicadores de violência na Serra Geral e apontou as necessidades por parte da Polícia Militar. A delegada regional Gessiany Cangussu falou sobe as demandas da Polícia Civil. Todos foram unânimes em cobrar a instalação da Casa do Menor em Janaúba, que seria fundamental para reduzir os índices de criminalidade, pois é notório que a grande maioria dos crimes é cometida por menores ou tem a participação deles. A certeza da impunidade faz os menores agirem deliberadamente e, muitas vezes, não se dão nem ao trabalho de fugir das ocorrências, tendo em vista que logo que são apreendidos são postos de novo em liberdade, sem a aplicação de nenhuma medida socioeducativa.


Os prefeitos foram unânimes em garantirem apoio à formação de um grupo de trabalho que irá mostrar ao governador Fernando Pimentel a grande necessidade que é a construção do Centro de Recuperação do Menor. O terreno já pronto e falta apenas o Estado liberar o dinheiro. No ano passado, pelo menos duas unidades similares foram destinadas a outras regiões de Minas Gerais. Os prefeitos anunciaram que movimentarão os seus deputados estaduais e federais para pedirem o apoio a Pimentel.

Comentários

  1. Um campo de concentração para os bandidos maiores de idade também seria uma boa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG