Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Em Janaúba, bandidos roubam pacientes que retornavam de hemodiálise

Um motorista e sete passageiros que estavam em uma van da prefeitura de Jaíba (MG) foram roubados, na noite desta quarta-feira (11), na MG-401, próximo a Janaúba. Os pacientes, que tem entre 40 e 55 anos, haviam terminado o tratamento de hemodiálise em Janaúba e estavam retornando para casa, quando o motor do veículo esquentou e o motorista precisou parar no acostamento. De acordo com o condutor, três homens saíram do mato e, pelo menos dois armados, roubaram bolsas, documentos, dinheiro e celulares. 

Ele conta que parou o veículo perto de uma fazenda para pedir mais água para colocar no radiador. "Do nada, apareceram três homens e anunciaram o assalto. Foi muito assustador; um deles chegou a bater com a arma no meu peito. Eles pediram por celulares, boldas e carteiras", explica o motorista, que preferiu não se identificar.

Depois do roubo, os três criminosos pediram para as vítimas não olharem para trás e fugiram. O condutor registrou um boletim de ocorrência. "Nós não vimos para onde e como eles fugiram, de carro ou a pé. A van esfriou e eu fui até Verdelândia para registrar um boletim. Lá, eles me explicaram que eu deveria registrar em Janaúba; voltamos e fizemos o registro. Estamos assustados", completa. O condutor disse que faz o trecho há mais de 20 anos e esta é a primeira vez que foi assaltado. A Polícia Militar fez rastreamento, mas ninguém foi preso até o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a van foi recolhida e passará por uma vistoria mecânica e que as demais providências em relação aos pacientes já estão em andamento.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG