Moradores quebram estação e deixa Cristália sem água, diz Copasa

Segundo a Copasa, barragem perdeu a água
que daria para abastecer a cidade por 3 meses

O abastecimento de água em Cristália (MG) está interrompido desde sexta-feira (09). Segundo a Copasa, cerca de 100 moradores invadiram a estação de captação de água da empresa e quebraram a descarga de fundo da barragem, impedindo armazenamento, e a adutora, que levava a água para a estação de tratamento.

O Superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Luiz Botelho, informou que na quinta-feira (08) os moradores invadiram a sede da empresa protestando contra a qualidade da água. " Nesse dia, eles ameaçaram quebrar a barragem e na sexta amanheceu tudo quebrado. Nós perdemos a água que estava armazenada para abastecer o município por cerca de três meses", lamenta.

Ele esclareceu ainda que a partir da próxima segunda-feira (12) a cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, será abastecida por caminhão-pipa. "Vamos esperar o nível da água baixar e fazer um serviço paliativo para que a barragem possa ter a capacidade de armazenamento de água. A recuperação definitiva só poderá ser feita no período de seca do ano que vem", explica.

A Copasa registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos