Tragédia em Varzelândia: homem morre engasgado durante refeição

Imagem
Varzelândia, MG – Uma tragédia abalou a comunidade de Varzelândia na tarde do último domingo, 27 de julho. O senhor Orin, morador conhecido na cidade, faleceu após engasgar-se com um pedaço de carne durante uma refeição em sua residência. Segundo informações de familiares e pessoas próximas, Orin, que já sofria de refluxo gastroesofágico, teve um engasgo súbito enquanto almoçava. As pessoas presentes tentaram prestar os primeiros socorros imediatamente, e o atendimento médico foi acionado com rapidez. Contudo, mesmo com os esforços de reanimação, a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local. O caso gerou grande comoção na cidade. Orin era conhecido pelo convívio amistoso e deixou familiares e amigos profundamente entristecidos. A Prefeitura de Varzelândia e lideranças comunitárias também manifestaram pesar, destacando a perda como um momento de dor para toda a comunidade. ALERTA E PREVENÇÃO O ocorrido serve de alerta para a importância do conhecimento em primeiros socorros, princ...

Moradores quebram estação e deixa Cristália sem água, diz Copasa

Segundo a Copasa, barragem perdeu a água
que daria para abastecer a cidade por 3 meses

O abastecimento de água em Cristália (MG) está interrompido desde sexta-feira (09). Segundo a Copasa, cerca de 100 moradores invadiram a estação de captação de água da empresa e quebraram a descarga de fundo da barragem, impedindo armazenamento, e a adutora, que levava a água para a estação de tratamento.

O Superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Luiz Botelho, informou que na quinta-feira (08) os moradores invadiram a sede da empresa protestando contra a qualidade da água. " Nesse dia, eles ameaçaram quebrar a barragem e na sexta amanheceu tudo quebrado. Nós perdemos a água que estava armazenada para abastecer o município por cerca de três meses", lamenta.

Ele esclareceu ainda que a partir da próxima segunda-feira (12) a cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, será abastecida por caminhão-pipa. "Vamos esperar o nível da água baixar e fazer um serviço paliativo para que a barragem possa ter a capacidade de armazenamento de água. A recuperação definitiva só poderá ser feita no período de seca do ano que vem", explica.

A Copasa registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo