Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Após chuvas em Porteirinha, volume da Cachoeira do Serrado aumenta significativamente

Cachoeira do Serrado

Para a alegria dos porteirinhenses, uma grande quantidade de chuvas caiu sobre o município no fim de semana dos dias 12 e 13 de novembro. Com isso, a famosa e bela Cachoeira do Serrado ganhou um novo aspecto, com significativo aumento no volume de água. A população não se conteve de satisfação e rapidamente diversos vídeos e imagens da queda d’água começaram a circular pelas redes sociais. 
Ainda no mês de outubro, a Cachoeira estava com pouca água, como mostra o registro acima, feito por autor desconhecido e divulgado nas redes sociais. A montagem comparativa choca pela diferença e pelo fato da grande mudança ter ocorrido com apenas dois dias de chuva. Outros rios como o Rio Mosquito e o Rio Serra Branca também tiveram seu volume aumentado após as chuvas.

De acordo com o site Climatempo, ainda há previsão de mais chuvas para Porteirinha até o fim desta semana. Conforme o site, 90 milímetros de chuvas ainda são esperados no município até sábado, 19. A notícia alegra e deixa otimistas todos os cidadãos, tendo em vista que, em 2015, nesta mesma época, ainda não havia chovido praticamente nada e os rios começavam a secar e deixar a população preocupada. Felizmente, em janeiro de 2016, a situação melhorou e Porteirinha viveu algumas semanas de muita chuva para molhar a terra que tanto precisava.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga