Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Jaíba recebe a I edição da Semana da Economia Criativa, no Norte de MG

Semana da Economia Criativa traz artesanato e gastronomia regional
(G1) A cidade de Jaíba, no Norte de Minas, vai sediar a I edição da Semana da Economia Criativa. O evento é promovido pelo Projeto Vida em parceria com a Associação Jaibense e a prefeitura, e será realizado entre os dias nove e 18 de setembro; haverá palestras, oficinas, exposição de produtos e apresentações culturais.

Segundo os organizadores, o "Projeto Vida" existe há mais de 15 anos e atende mais de 300 crianças, visando acolher, promover a educação integral, formação para o trabalho e inclusão social. A iniciativa busca despertar o interesse e a criatividade das pessoas diante das dificuldades, especialmente financeiras.

"Economia criativa é um ramo de atividade onde o principal insumo é o capital intelectual, onde as pessoas criam alternativas de sobrevivência e de sustento para suas famílias", explica Suely Gomes, responsável pelo evento.

Para Danielle de Lourdes, coordenadora da Semana, a realização de ações como esta também busca resgatar e valorizar a cultura local. "Ela foi pensada para melhorar as atividades e trazer novas informações sobre a economia criativa que precisa de apoio. Os produtos fabricados, a divulgação de talentos, a capacitação técnica são pontos fundamentais para a evolução da região como um todo, e esse espaço tende a criar novas oportunidades", considera.

Durante a feira haverá minicursos voltados para a capacitação de microempreendedores individuais. Além disso, quem passar por lá vai conferir exposição de artes, artesanatos, apresentações culturais, comidas típicas, prestação de serviço e rua de lazer para crianças. Cerca de 400 pessoas são aguardadas, por dia, no evento, que é gratuito.

Confira a programação:

09/09 - 18h: Abertura - Palestra Associativismo e Cooperativismo (Emater), apresentações culturais (Lindomar Coimbra, Val Martins e Batuque Quilombolas);

12/09 a 16/09 - 18h: Palestras e oficinas ministradas pelo Sebrae e Emater;

17/09 - 14h: Feira de produtos e serviços;

18/09 a partir das 10h: Feira de produtos e serviços criativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira