Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Incêndios consomem áreas de preservação no Norte de Minas

Equipes de combate trabalham para conter um incêndio no Parque Estadual Serra Nova, no Norte de Minas. O fogo começou há cinco dias, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), mas nesta terça-feira (6) os trabalhos estão voltados para o rescaldo da área atingida.

A contenção do fogo está sendo feita por brigadistas do próprio parque, bombeiros e equipes aéreas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida pertence ao município de Rio Pardo de Minas, mas ainda não se sabe o que motivou as chamas. “O que podemos afirmar é que o fogo se iniciou em uma propriedade privada e se alastrou para a área do parque. Uma equipe dos bombeiros está no local desde o sábado (3), mas hoje finalizam os trabalhos”, explica o tenente Farley Michel Antunes Silveira.

Outro local que também foi atingido por um incêndio florestal é o Refúgio de Pandeiros. De acordo com a Semad, nesta área as chamas se iniciaram no domingo (4) e ainda consome parte da vegetação local. Nesta terça-feira, segundo a Semad, “o incêndio está próximo à foz do Rio Pandeiro com o Rio São Francisco”.

A secretaria informou também que ainda não foram feitas as medições das áreas atingidas nos dois locais, pois as equipes estão voltadas ao combate do fogo.

Alerta


O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de queimadas nesta época do ano em que o período de estiagem é propício para a propagação das chamas. “Nossa região possui várias unidades de preservação e com a vegetação seca, as chamas se alastram rapidamente”, explica o tenente Farley.

Um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apontam que o país terá em 2016 a maior temporada de incêndios florestais desde o ano de 2009. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em todo o ano de 2015, somente no Norte de Minas, foram registrados 530 incêndios florestais; o mais grave deles consumiu cerca de três mil hectares da Serra do Mel em Montes Claros. Este ano já foram registrados 115 queimadas na região.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InerTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira