Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Em Janaúba Fitossanidade da bananeira é tema de seminário


Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, das 8h às 12h, aconteceu na cidade de Janaúba (MG) o seminário Fitossanidade da Cultura da Bananeira, que é uma parceria entre a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) e a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O objetivo do evento é discutir as doenças da bananeira, com foco na Sigatoka-negra e mal-do-Panamá, e as soluções encontradas e/ou recomendadas pelo Programa de Melhoramento Genético da Bananeira da Embrapa. Os palestrantes são Maurício Guzmán, da Corporação Bananeira Nacional (Corbana), da Costa Rica, e Fernando Haddad e Edson Perito Amorim, pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Todos ministraram, na semana passada, palestras no II Workshop sobre Fitossanidade na Cultura da Bananeira, realizado em Cruz das Almas, que reuniu 45 pessoas, entre produtores rurais, técnicos de empresas de assistência técnica e extensão rural, fiscais agropecuários, professores e estudantes.

O município de Janaúba é o segundo maior produtor de banana de Minas Gerais e aparece em 15º lugar no Brasil, com uma produção de mais de 58 mil toneladas, de acordo com informações de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Serviço:
Evento: Seminário Fitossanidade na Cultura da Bananeira
Período: 8/9, das 8h às 12h
Local: Auditório da Abanorte, Rua São Pedro 236 – Centro (Parque de Exposições), Janaúba (MG)
Público-alvo: agrônomos, técnicos, produtores e demais interessados
Informações: (38) 3821-2936


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira