Projeto social produz documentário sobre violência em Janaúba
![]() |
Projeto ensina técnicas de vídeo e cinema |
Dados da Polícia Civil revelam que o número de homicídios em Janaúba cresceu 84% em 2015 em relação ao ano de 2014. No ano passado, 49 pessoas foram assassinadas, contra 19 mortes do ano anterior.
Segundo o diretor do projeto, Júlio César Ferreira, o projeto foi realizado em parceria com a secretaria de Promoção Social de Janaúba. “Os participantes são todos assistidos pela secretaria, e vivem em áreas de risco. Então, o tema foi escolhido por eles devido ao fato de ser um assunto recorrente na vida deles”, explica.
O documentário colhe depoimentos de jornalistas, policiais e moradores. Para Leonardo Ferreira, de 20 anos, participar da capacitação abre oportunidades profissionais. “É sempre bom aprender algo a mais. Esta oportunidade que tivemos aqui pode nos dar uma profissão e garantir alguma renda. Eu não teria contato com câmeras profissionais se não fosse pelo projeto”.
Além do documentário, o grupo fez ainda o curta-metragem de comédia “Curuatubamam”. O lançamento oficial dos vídeos será no dia 10 de março na cidade.
Comentários
Postar um comentário