Protesto contra mineradora interdita MG-120 em Riacho dos Machados

(G1) Cerca de 50 pessoas da região de Riacho dos Machados, no Norte de Minas, realizaram uma manifestação contra a mineradora Carpathian, nesta segunda-feira (29). O grupo protestou exigindo que a empresa abra editais para moradores da região, antes de contratar profissionais de outras localidades. Na ocasião, a rodovia MG-120 ficou paralisada nos quilômetros 29 e 32, das 6h às 10h.
De acordo com informações da Polícia Militar de Riacho dos Machados, a manifestação foi pacífica e ninguém precisou ser conduzido à delegacia. Segundo a PM, os ânimos se acalmaram quando a Carpathian e Prefeitura de Riacho dos Machados convidaram o líder do movimento para uma reunião no gabinete do prefeito.
A mineradora informou à polícia que uma audiência será marcada com os moradores. Durante os protestos, a empresa mostrou que uma condicionante obriga que 72% dos trabalhadores residam na região. Para a PM, a Carpathian informou que a exigência está sendo cumprida, já que 255 de seus funcionários são de Riacho dos Machados e 154 de Porteirinha.
A PM informou que o trânsito na MG-120 já se estabilizou e que o fluxo de veículos segue normalmente. O G1 entrou em contato com a mineradora em Riacho dos Machados, mas até a publicação desta matéria a empresa não se pronunciou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo