Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Norte de Minas tem mais de 300 pessoas aguardando transplante

O Norte de Minas bateu recorde de transplantes em 2015, com 105 casos realizados. Porém, 304 pessoas ainda aguardam transplantes, sendo 290 somente de rins, conforme dados liberados pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Norte e Noroeste de Minas. No ano de 2014 foram 71 transplantes, contra 96 em 2013 e 98 em 2011. Entre 2014 e 2015 o total de doadores de múltiplos órgãos ficou estável no Norte de Minas: em 2014 foram registradas 33 doações e, em 2015, foram contabilizados 32 doadores. Já as doações de córneas caíram de 162 casos registrados em 2014 para 106 em 2015.
Carla Borges, da área administrativa da Central de Notificações em Montes Claros explica que das 304 pessoas que estão na fila de espera da doação de órgão, quatro são para fígado, 12 para córneas e 290 de rins. No ano de 2015, dos 105 transplantes, 59 foram de rins, 32 de córneas e 14 de fígado.
Mesmo com 304 pessoas na fila de espera de doação de órgãos, a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Norte e Noroeste de Minas tiveram de encaminhar oito fígados para Belo Horizonte, pois não encontrou pacientes compatíveis, já que grande quantidade dos pacientes que aguardam em Montes Claros é de sangue AB e B, enquanto os transferidos foram de sangue A.
Minas Gerais teve 2.144 transplantes de órgãos realizados em 2015, em pequena queda em relação a 2014, quando 2.330 pessoas foram submetidas ao procedimento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira