Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Janaúba: Parte do Residencial Clarita amanheceu alagada nesta quinta-feira

Residencial Clarita em Janaúba-MG.
(Por Ivo Júnior) O Residencial Clarita, um empreendimento bastante divulgado como sinônimo de planejamento e gestão enfrenta nessa semana sua primeira prova de fogo. As chuvas que vem caindo na cidade de Janaúba e região mostrou a técnicos e engenheiros que, “na maioria das vezes não suportam uma critica quando alguém sugestiona que a obra não suportará uma intempérie”, que as forças da natureza não podem e não devem ser desprezadas.
Com as chuvas que caem na cidade, o tanque de contenção de águas pluviais não suportou a quantidade de água transbordou e inundou toda a parte mais baixa do residencial.
A reportagem da Rádio Onda Norte 103,9 esteve na manhã dessa quinta feira, 21 de Janeiro no bairro e pode constatar que a situação de algumas residências é de calamidade pública. Várias ruas alagadas, pessoas desesperadas com água entrando em suas casas, crianças expostas à água suja com possibilidades de infecção pelos mais variados tipos de bactérias, uma situação muito crítica, inclusive com risco de afogamento de crianças devido à profundidade da água.
Pessoas relataram que animais morreram, moveis estragaram e houve até relatos de pessoas que não sabem o que vão comer devido ao alagamento ter destruído a maior parte dos seus alimentos.
Moradores planejam fazer uma manifestação em frente à prefeitura para tentar sensibilizar a administração para que seja resolvido o problema. Segundo informações colhidas no local, nem a Caixa, nem a Construtora Realiza e muito menos a prefeitura foi ao local para verificar e buscar um entendimento com os moradores.
A reportagem tentou contato com o Secretário de Obras Domingos Pereira, mas foi informado que ele se encontrava fora do prédio da prefeitura e que assim que chegasse entraria em contato, porém até o fechamento da matéria não havia realizado.
O fato é que com a previsão de mais chuvas durante toda essa semana e início da próxima, a situação daquelas pessoas tende a piorar e muito.

Comentários

  1. Uma oportunidade da população(especialmente os mais prejudicados) exigirem por seus direitos e por mais respeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo