Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Dois homens são presos suspeitos de assassinatos em Pirapora

Suspeitos vão cumprir prisão temporária
(G1) Dois homens, de 23 e 30 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (23) suspeitos de envolvimento em vários homicídios em Pirapora, Norte de Minas. A Polícia Civil chegou até os suspeitos após desencadear a ""operação 380”, que investiga há cerca de dois meses alguns homicídios ocorridos na cidade.
Segundo a PC, atualmente, os dois homens são considerados os criminosos mais temidos na cidade. O delegado responsável pelas investigações, Jéferson Leal, diz que as investigações confirmam que os dois presos estão envolvidos em dois homicídios.
“Investigamos ainda a participação dos dois em outros crimes. Sendo que a forma de cometer os assassinatos se assemelham. Eles são bastantes audaciosos. Em um dos crimes confirmados, eles alvejaram a vítima com mais de 13 tiros”, explica o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os dois presos fazem parte de uma facção do Bairro Cidade Baixada que disputa espaço do tráfico com outra facção do Bairro Cidade Jardim. “Existe uma guerra entre estas duas facções que acabam afetando as comunidades onde estão instaladas”, explica.
Policiais civis de Várzea da Palma e Buritizeiro também participaram da ação. Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pirapora, onde vão cumprir prisão temporária de 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG