“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Carro-pipa da prefeitura de Ubaí faz abastecimento ilegal de reservatórios

(G1) Um caminhão-pipa, doado pelo Governo Federal ao município de Ubaí, Norte de Minas, foi encontrado parado na MG-202, a três km da cidade fazendo abastecimento de dois reservatórios de água para animais em uma propriedade particular. O fato ocorreu nesta quarta-feira (22). O caminhão é destinado exclusivamente ao abastecimento humano.
De acordo com a Secretaria de Agricultura de Ubaí, das 45 comunidades rurais do município, 10 não dependem da água que chega no caminhão-pipa. Esses lugares são abastecidos por postos artesianos. Já nas outras comunidades, apenas um veículo atende às famílias rurais, por que o outro está quebrado.
De acordo com os secretários de Agricultura e Transportes no município, as consequências da seca são graves, e o serviço do único caminhão-pipa é insuficiente. Eles reconhecem o erro do funcionário e afirmam que não sabiam do abastecimento ilegal. Segundo o secretário de Agricultura,Carlos Eduardo Mendes, o operador do pipa disse que se tratava de um favor.
O secretário de Obras, Transporte e Serviços, José Vanilson, afirma que irá conscientizar os donos de propriedades rurais que os pipas não podem usar a água para os animais, que o serviço só deve ser feito quando um outro veículo, da prefeitura, estiver funcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro