Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Carro-pipa da prefeitura de Ubaí faz abastecimento ilegal de reservatórios

(G1) Um caminhão-pipa, doado pelo Governo Federal ao município de Ubaí, Norte de Minas, foi encontrado parado na MG-202, a três km da cidade fazendo abastecimento de dois reservatórios de água para animais em uma propriedade particular. O fato ocorreu nesta quarta-feira (22). O caminhão é destinado exclusivamente ao abastecimento humano.
De acordo com a Secretaria de Agricultura de Ubaí, das 45 comunidades rurais do município, 10 não dependem da água que chega no caminhão-pipa. Esses lugares são abastecidos por postos artesianos. Já nas outras comunidades, apenas um veículo atende às famílias rurais, por que o outro está quebrado.
De acordo com os secretários de Agricultura e Transportes no município, as consequências da seca são graves, e o serviço do único caminhão-pipa é insuficiente. Eles reconhecem o erro do funcionário e afirmam que não sabiam do abastecimento ilegal. Segundo o secretário de Agricultura,Carlos Eduardo Mendes, o operador do pipa disse que se tratava de um favor.
O secretário de Obras, Transporte e Serviços, José Vanilson, afirma que irá conscientizar os donos de propriedades rurais que os pipas não podem usar a água para os animais, que o serviço só deve ser feito quando um outro veículo, da prefeitura, estiver funcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga