Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Carro com nove ocupantes capota e deixa dois mortos na MGC-122

Alguns passageiros estavam sem o cinto de segurança.
(G1) Um grave acidente deixou duas pessoas mortas e sete feridas nesta sexta-feira (5) na MGC-122, próximo a Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam em um veículo EcoSport com placas de Ibirité (MG) que seguia em direção a Janaúba quando capotou no KM 226 da rodovia.
“Até a contagem das vítimas ficou complicada neste acidente. A gente depende do relato das testemunhas, mas o que dá para precisar é a quantidade de vítimas que foram atendidas pelos Bombeiros e pelo Samu. Neste capotamento teve vítimas que não tiveram lesões e parece que não foi repassado o número exato destas vítimas”, explica o aspirante Weyber Silva Neves.
Maria Isabel Pereira conta o que viu do acidente.
O aspirante informou ainda que, aparentemente, a maioria dos ocupantes não usavam o cinto de segurança. No acidente morreram uma menina de quatro anos e o motorista de 50 anos, que foi arremessado do veículo. “Eu estava no banco de trás. Eu vi quando vinha um caminhão no sentido contrário com luz alta. Meu esposo tentou desviar, perdeu o controle da direção e capotou às margens da pista”, explica Maria Isabel Pereira, esposa do condutor do veículo.
Entre os feridos confirmados pelo Samu estão ainda uma criança de 1 ano e 2 meses e um menino de 7 anos.Também estavam no carro outras duas mulheres de 28 e 32 anos, e uma outra mulher que não teve a idade divulgada. As vítimas socorridas foram encaminhadas para hospitais de Francisco Sá e Capitão Enéas.
Durante o encerramento da ocorrência, um homem, que não teve o nome divulgado, confessou aos bombeiros que também estava no veículo na hora do acidente. Ele não precisou de atendimento médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira