Cerca de 40 cabeças de gado são roubadas de fazenda em Francisco Sá

Fazenda Limeira, local onde os animais foram 
roubados Francisco Sá, MG
(G1) Na madrugada desta sexta-feira (5), cerca de 40 cabeças de gado da raça girolando foram roubadas em uma fazenda no município de Francisco Sá, Norte de Minas. Segundo a Policia Militar, o cadeado que dá acesso a entrada da fazenda foi arrombado. Em contato com o G1 a dona da fazenda, Sideny Ferreira Santos, disse que os animais foram levados em um caminhão boiadeiro.
"Todos os dias, meu marido levanta cedo e vai para a fazenda que fica do outro lado da BR- 251, próximo a um depósito de eletrodomésticos. Na manhã de hoje quando ele chegou lá, notou que não tinha bezerros no curral. Então ele foi para a manga e não tinha nenhuma vaca. O cadeado estava arrombado e tinha várias marcas de pneu", conta Sideny.
A proprietária registrou o boletim de ocorrência, mas foi informada que o caso foi encaminhado para a Policia Civil que só irá investigar o fato a partir de segunda-feira (8). "Nós estamos reféns da própria justiça, fomos roubados e nem o direito de tomar as providencias necessárias temos", lamenta. 
Sideny conta que tinha 25 cabeças de gado leiteiro e 19 bezerros, todos pertencentes a Fazenda Limeira. Ela informou que os animais tem uma marca de ferro com as iniciais RS.
"Nós temos suspeitos, mas não podemos falar pois o caso ainda não foi investigado. Acreditamos que são pessoas de Francisco Sá que dão as informações para o roubo dos animais. Não é a primeira vez que isso acontece, um caso parecido já aconteceu há algum tempo numa fazenda próxima", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos