Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Cerca de 40 cabeças de gado são roubadas de fazenda em Francisco Sá

Fazenda Limeira, local onde os animais foram 
roubados Francisco Sá, MG
(G1) Na madrugada desta sexta-feira (5), cerca de 40 cabeças de gado da raça girolando foram roubadas em uma fazenda no município de Francisco Sá, Norte de Minas. Segundo a Policia Militar, o cadeado que dá acesso a entrada da fazenda foi arrombado. Em contato com o G1 a dona da fazenda, Sideny Ferreira Santos, disse que os animais foram levados em um caminhão boiadeiro.
"Todos os dias, meu marido levanta cedo e vai para a fazenda que fica do outro lado da BR- 251, próximo a um depósito de eletrodomésticos. Na manhã de hoje quando ele chegou lá, notou que não tinha bezerros no curral. Então ele foi para a manga e não tinha nenhuma vaca. O cadeado estava arrombado e tinha várias marcas de pneu", conta Sideny.
A proprietária registrou o boletim de ocorrência, mas foi informada que o caso foi encaminhado para a Policia Civil que só irá investigar o fato a partir de segunda-feira (8). "Nós estamos reféns da própria justiça, fomos roubados e nem o direito de tomar as providencias necessárias temos", lamenta. 
Sideny conta que tinha 25 cabeças de gado leiteiro e 19 bezerros, todos pertencentes a Fazenda Limeira. Ela informou que os animais tem uma marca de ferro com as iniciais RS.
"Nós temos suspeitos, mas não podemos falar pois o caso ainda não foi investigado. Acreditamos que são pessoas de Francisco Sá que dão as informações para o roubo dos animais. Não é a primeira vez que isso acontece, um caso parecido já aconteceu há algum tempo numa fazenda próxima", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga