Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Mato Verde: 'Vamo decapitar ele', diz homem em ameaça na internet a prefeito

Suspeito de ameaças em Mato Verde
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (18) em Mato Verde, Norte de Minas Gerais, suspeito de ameaçar o prefeito e também um vereador do município. As ameaças foram feitas em um vídeo e divulgadas nas redes sociais, no dia 16 de outubro.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 37 anos, foi preso durante o cumprimento de busca e apreensão na residência dele, onde foi apreendida também uma arma. Para a polícia, ele é um dos homens que aparece no vídeo com o rosto coberto. As ameaças foram feitas para cobrar obras de calçamento de ruas.
"Aqui é os manos da Luz Vermelha, reivindicando o calçamento de nossas ruas aqui, que o prefeito prometeu e não fez p... nenhuma até agora, tá ligado mano. E agora veio o candidato aí, o vereador Navarro dizendo que as obras começariam em seguida e até agora as máquinas, no momento, não chegaram aqui no local", diz o ameaçador em um trecho do vídeo.
Na sequência, o suspeito continua com ameaças de morte. "Só que é o seguinte, nós vamos pegar ele, vamos decapitar ele. Se nós não pegar de tiro, vamos pegar de faca, olha para ele a faquinha. Olha o tamanho da faquinha, olha o facão aqui, tá ligado. Olha aqui o machado, vai vendo. Voou cortar o pescoço dele nessa p... se ele não vir fazer este asfalto logo logo aqui para gente. Trem tá louco aqui, pode ficar louco para ele aí o bagulho", diz o suspeito, mostrando as espingardas e ferramentas no vídeo.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi reconhecido pelos dedos da mão, que têm uma deficiência de nascença. Ele é investigado ainda por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e vários assaltos na região.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga