Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Prefeito de Glaucilândia morre na véspera da eleição

(EM) Os eleitores da pequena Glaucilândia - de 3,1 mil habitantes, Norte de Minas, foram às urnas consternados neste domingo. O prefeito da cidade, o médico Geraldo Bicalho (PSB), de 44 anos, morreu na noite de sábado, vítima de câncer no fígado. O prefeito estava internado em hospital em São Paulo, onde, há poucos dias, foi submetido a uma cirurgia.
Geraldo Bicalho era filho do ex-prefeito da vizinha Itacambira, José Bicalho Noronha (já falecido). Ele foi eleito de Glaucilândia em 2012 com 1.794 votos (61,38%). O adversário de Geraldo Bicalho na eleição de 2012 seria o então vice-prefeito da cidade, Luiz Brant Maia (PSDB), que seria apoiado pelo então prefeito, Marcelo Brant (PSDB). Luiz Brant Maia morreu pouco tempo antes do início da campanha eleitoral, em decorrência um câncer. O candidato da situação foi o advogado Bernardo Brant (PSDB), derrotado por Bicalho. 
Com o falecimento do titular, assume a chefia do executivo o vice-prefeito Geraldo de Freitas (PMDB). Ele já vinha exercendo o cargo de prefeito interino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga