Prefeito de Glaucilândia morre na véspera da eleição

(EM) Os eleitores da pequena Glaucilândia - de 3,1 mil habitantes, Norte de Minas, foram às urnas consternados neste domingo. O prefeito da cidade, o médico Geraldo Bicalho (PSB), de 44 anos, morreu na noite de sábado, vítima de câncer no fígado. O prefeito estava internado em hospital em São Paulo, onde, há poucos dias, foi submetido a uma cirurgia.
Geraldo Bicalho era filho do ex-prefeito da vizinha Itacambira, José Bicalho Noronha (já falecido). Ele foi eleito de Glaucilândia em 2012 com 1.794 votos (61,38%). O adversário de Geraldo Bicalho na eleição de 2012 seria o então vice-prefeito da cidade, Luiz Brant Maia (PSDB), que seria apoiado pelo então prefeito, Marcelo Brant (PSDB). Luiz Brant Maia morreu pouco tempo antes do início da campanha eleitoral, em decorrência um câncer. O candidato da situação foi o advogado Bernardo Brant (PSDB), derrotado por Bicalho. 
Com o falecimento do titular, assume a chefia do executivo o vice-prefeito Geraldo de Freitas (PMDB). Ele já vinha exercendo o cargo de prefeito interino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo