Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Loja de veículos é assaltada em Janaúba

(ASCOM PM) Na tarde de quinta-feira (18), a polícia militar recebeu denúncia de que na “Monvep – Concessionária de Veículos de Janaúba”, situada à Avenida Manoel Athayde, estaria ocorrendo um assalto.
As vítimas informaram que os infratores chegaram ao local de posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto, levando uma quantia de dinheiro não revelada, e uma máquina de passar cartões. Um dos infratores foi reconhecido como sendo Danilo Ferreira da Silva, vulgo “Danilinho”, 26 anos, e o outro não foi reconhecido devido ao uso de capacete. Após o roubo, os infratores fugiram em uma motocicleta, cor roxa.
No momento, várias viaturas estavam de serviço e todas saíram em rastreamento. Uma equipe ao passar pela Avenida Brasil avistaram o acusado “Danilinho” na companhia de outras pessoas suspeitas, os quais saíram correndo e saltando vários muros, tomando rumos diferentes.
Danilinho foi perseguido e preso embaixo de uma cama na Rua São José, com ele foi encontrada a quantia de R$1.535,00 escondida dentro da cueca. O acusado confessou o roubo, informando o local onde escondeu a arma e os capacetes, e que o seu comparsa no crime foi um velho conhecido nos meios policiais de 23 anos que não foi localizado. De posse das informações, foram localizadas a arma, a máquina de cartões, uma touca verde e dois capacetes cor rosa.
No mesmo local, foram presos os acusados A. M. P, 31 anos, e J. F. S. B, de 25 anos, os quais davam cobertura na fuga do acusado Danilinho. Com o acusado J. F, foi encontrada a quantia de R$160,00 (cento e sessenta reais) e um aparelho celular LG, produtos estes apreendidos.
No desenrolar da ocorrência, o COPOM recebeu nova ligação, informando que a motocicleta utilizada no assalto estava escondida na Rua Augusto de Lima. No endereço citado, os policiais localizaram uma Honda XR 200, cor roxa, placa GYY-8965 e outra motocicleta Honda CG 125, cor branca, placa GOQ 6475. Em consulta ao Sistema de informações, ficou constatado que as motocicletas tinham sido roubadas recentemente nesta cidade, sendo estas, removidas para o Pátio de Remoção de Guarda de Veículos. Ainda no local, foi localizado Wenderson Pereira Fernandes, vulgo “Zara”, 18 anos, que se dizia proprietário dos veículos. Os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde ficaram a disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga