Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Em Verdelândia menina de seis anos bebe cachaça para ser abusada pelo tio

Denúncia mobilizou policiais e conselheiros tutelares na zona rural de Verdelândia
Uma menina de seis anos que foi para a escola alcoolizada levou professores a denunciarem um caso de abuso sexual em Verdelândia, cidade de 8.000 habitantes do norte de Minas.
Ela contou aos policiais que foi obrigada por um tio a tomar cachaça e sofreu os abusos em seguida.
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar nesta sexta-feira (12). A criança apareceu na escola, na comunidade do Amargoso, em estado visível de embriaguez, com olhos avermelhados e hálito etílico. Sem conseguir ficar em pé, reclamava de dores de cabeça e barriga.
A uma supervisora, a criança denunciou o tio, que tem 24 anos. Ela disse que já tinha sido tocada pelo homem em várias oportunidades.O homem foi localizado e negou os crimes. A mãe da criança defendeu o suspeito. Ela afirmou que no dia anterior saiu junto com o irmão para ir ao trabalho e que a menina nunca denunciou a situação.
O suspeito, que não teve o nome revelado, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. Ele vai responder por estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga