Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Em Verdelândia menina de seis anos bebe cachaça para ser abusada pelo tio

Denúncia mobilizou policiais e conselheiros tutelares na zona rural de Verdelândia
Uma menina de seis anos que foi para a escola alcoolizada levou professores a denunciarem um caso de abuso sexual em Verdelândia, cidade de 8.000 habitantes do norte de Minas.
Ela contou aos policiais que foi obrigada por um tio a tomar cachaça e sofreu os abusos em seguida.
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar nesta sexta-feira (12). A criança apareceu na escola, na comunidade do Amargoso, em estado visível de embriaguez, com olhos avermelhados e hálito etílico. Sem conseguir ficar em pé, reclamava de dores de cabeça e barriga.
A uma supervisora, a criança denunciou o tio, que tem 24 anos. Ela disse que já tinha sido tocada pelo homem em várias oportunidades.O homem foi localizado e negou os crimes. A mãe da criança defendeu o suspeito. Ela afirmou que no dia anterior saiu junto com o irmão para ir ao trabalho e que a menina nunca denunciou a situação.
O suspeito, que não teve o nome revelado, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. Ele vai responder por estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira