Tragédia em Janaúba e Porteirinha de luto: Avó, filha e netos; Saiba quem eram as vítimas do acidente entre carro e ônibus

Imagem
Donizete (motorista), Ramira e a neta Izabelle, Jane e o filho Enzo. Janaúba (MG) – Um grave acidente na noite de terça-feira, 28 de julho, na rodovia MGC-122, em Janaúba, vitimou fatalmente cinco pessoas que retornavam de uma viagem à região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas estavam em um carro de passeio que colidiu frontalmente com um ônibus que transportava romeiros de volta de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa (BA). Entre as vítimas, estavam três gerações de uma mesma família, todas da zona rural de Porteirinha, além de um amigo da família, que conduzia o veículo. As vítimas identificadas são: Donizete José da Silva, 39 anos – motorista do carro e amigo da família; Ramira Maria de Brito Silva, 67 anos – avó; Jane Ferreira Silva, 35 anos – filha de Ramira; Enzo Gael Souza Silva, 3 anos – filho de Jane; Izabelle Luiza da Silva Santos, 10 anos – neta de Ramira, que morava em Ribeirão das Neves e retornava com a avó para passar as férias em Porteirinha. Segundo relatos da...

Pimentel critica abandono do governo ao norte de Minas

Depois de lançar na sexta-feira (1) a candidatura de Josué Gomes (PMDB) ao Senado junto com Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT), o candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) aproveitou a estadia em Montes Claros para receber neste sábado (2) as reivindicações da Articulação Semiárido (Asa). O petista criticou, mais uma vez, o abandono do governo do Estado na região. A Asa abarca 1.000 organizações no país e 150 em Minas. O foco de ação da entidade é o desenvolvimento de regiões afetadas pela seca em nove Estados.
Antes da reunião, Pimentel, em conversa com a imprensa, usou o mesmo tom crítico do comício de lançamento do nome de Josué Gomes na sexta-feira. "Eu circulei na região e fiquei impressionado com descaso do governo de Minas. Se não fosse o governo federal faltaria água para o consumo humano. O programa Água Para Todos fez, junto com a Asa, 50 mil cisternas. Tudo com dinheiro do governo federal, cerca de R$ 350 milhões em 2014. Já o governo estadual não executou 10% do que foi previsto em convênio", disse Pimentel.
O petista ressaltou que os mineiros vão rejeitar mais quatro anos de abandono. "Acho difícil o governo de Minas convencer os mineiros de mais quatro anos de sofrimento. Em outubro os mineiros vão mudar isso", criticou.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo