Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Pimentel critica abandono do governo ao norte de Minas

Depois de lançar na sexta-feira (1) a candidatura de Josué Gomes (PMDB) ao Senado junto com Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT), o candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) aproveitou a estadia em Montes Claros para receber neste sábado (2) as reivindicações da Articulação Semiárido (Asa). O petista criticou, mais uma vez, o abandono do governo do Estado na região. A Asa abarca 1.000 organizações no país e 150 em Minas. O foco de ação da entidade é o desenvolvimento de regiões afetadas pela seca em nove Estados.
Antes da reunião, Pimentel, em conversa com a imprensa, usou o mesmo tom crítico do comício de lançamento do nome de Josué Gomes na sexta-feira. "Eu circulei na região e fiquei impressionado com descaso do governo de Minas. Se não fosse o governo federal faltaria água para o consumo humano. O programa Água Para Todos fez, junto com a Asa, 50 mil cisternas. Tudo com dinheiro do governo federal, cerca de R$ 350 milhões em 2014. Já o governo estadual não executou 10% do que foi previsto em convênio", disse Pimentel.
O petista ressaltou que os mineiros vão rejeitar mais quatro anos de abandono. "Acho difícil o governo de Minas convencer os mineiros de mais quatro anos de sofrimento. Em outubro os mineiros vão mudar isso", criticou.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG