Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Corpo de estudante morta a facadas é enterrado em Porteirinha

Sara tinha 35 anos e estudava Medicina
(G1) O corpo da estudante Sara Teixeira, natural de Porteirinha (MG), foi enterrado nesta quarta-feira (6).  Ela tinha 35 anos e foi assassinada a facadas, dentro de casa, em Montes Claros, na terça (5). Leandro Dantas, ex-namorado dela, foi preso horas após o assassinato e admitiu ter cometido o crime.
Sara já havia registrado boletins de ocorrência depois de ser ameaçada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento. Um procedimento foi aberto na Delegacia da Mulher e no dia 14 de maio, o juiz Isaías Veloso determinou a prisão preventiva de Leandro Dantas.
Segundo a Polícia Civil, a ordem judicial não foi cumprida porque ele não foi encontrado em nenhum dos endereços cadastrados, e desde então, Leandro era considerado foragido da Justiça.
Leandro Dantas já tinha outras passagens pela
polícia por agressão

As ocorrências feitas por Sara Teixeira não foram as primeiras que denunciavam agressões e ameças cometidas por Leandro. Em 2013, uma ex-namorada dele também relatou à polícia que teria sido agredida por ele. A mulher conseguiu proteção judicial, mas Leandro acabou sendo preso por descumprir a medida protetiva.
Também em 2013, uma mulher, que tem um filho com Leandro, também acionou a polícia alegando que ele danificou o carro do atual marido dela, quando eles foram buscar a criança na casa dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG