Administração de Varzelândia promove integração de saúde, fé e cultura na comunidade São Vicente II

Imagem
A gestão “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue marcando história em Varzelândia com ações que unem cuidado, inclusão social e valorização da cultura local. Neste sábado, 6 de setembro, a comunidade São Vicente II será palco de um grande evento que promete movimentar moradores e visitantes em uma tarde de saúde, fé e confraternização. Saúde mais perto da população A partir das 17h, a Prefeitura de Varzelândia, por meio da equipe de saúde do município, levará serviços essenciais diretamente à comunidade, reforçando o compromisso de garantir acesso para todos. Entre as atividades programadas estão: • Vacinação, reforçando a importância da imunização preventiva; • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia, para acompanhamento e prevenção de doenças; • Cadastro para o programa de Telemedicina, ampliando o acesso a consultas especializadas; • Orientações em saúde, com foco no bem-estar da população. Além disso, haverá um espaço kids com algodão-doce ...

Manifestantes de assentamentos ocupam prédio da Cemig em Montes Claros

Manifestantes ocuparam saguão da agência da Cemig em Montes Claros
(Por BRUNA CARMONA) Cerca de 100 manifestantes que integram o Movimento dos Sem Terra (MST) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ocupam o saguão da agência da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no centro de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo chegou ao prédio por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (24) e impediu o atendimento dos clientes. Não há previsão para que o prédio seja desocupado.
Os manifestantes são moradores de assentamentos das cidades de São Francisco, Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Capitão Enéas e Montes Claros, e pedem a instalação de energia elétrica nas casas. Eles querem que representantes dos movimentos sejam recebidos pelo presidente da Cemig e recebam uma previsão de quando a energia será ligada nos assentamentos.
Há protestos com o mesmo objetivo ocorrendo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde 30 pessoas tentaram entrar no Castelinho da Cemig, no centro da cidade, e também em Varginha, no Sul de Minas, onde 40 manifestantes se reuniram na porta da agência da companhia, no centro. Nas três cidades, as manifestações ocorrem de maneira pacífica.

Atendimento
Em Montes Claros, de acordo com a PM, os atendimentos da agência da Cemig foram transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Edgar Pereira e acontecem normalmente.
Em Juiz de Fora e Varginha não houve interrupção nos serviços.
A Cemig, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que aguarda a desocupação dos locais onde há manifestantes e, só então, deve recebê-los para conversar sobre a pauta de reivindicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro