Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Irmãs se reencontram após ficarem 30 anos separadas

"Não dormia e não comia só pensando em vocês", diz Ildeir
(R7) Três irmãs se reencontraram em Belo Horizonte após uma delas ficar 30 anos desaparecida. A dona de casa Ildeir Paula de Macedo precisou mudar para Pirapora, no norte de Minas Gerais, na década de 1980 para trabalhar e nunca mais viu sua família. Emocionada por finalmente poder abraçar a irmã, Maria de Macedo sofreu muito durante estas três décadas.  
— Eu ficava só lembrando dela noite e dia. Não conseguir nem comer. Todo mundo perguntava como estava a minha irmã e eu não sabia. É muito bom estar com ela.
Ildeir conta que não fez contato com a família porque perdeu o endereço. Ela também sentiu muita saudade dos parentes.  
— Eu sai pelo mundo trabalhado para ganhar a vida. Não dormia e não comia só pensando em vocês. Agora a gente vai ficar juntas sempre.  
Há três anos Maria registrou o sumiço da irmã na polícia. O reencontro só foi possível com uma pequena ajuda do acaso, como explica a delegada Fernanda Fiuza.  
— Foi obra do destino. O pessoal da Delegacia de Desaparecidos estava procurando a Ildeir e ela precisou registrar uma ocorrência.   
Ainda de acordo com a delegada, Ildeir queria resgatar animais que estavam em risco e acionou os bombeiros. Na hora de registrar a ocorrência os bombeiros viram que o nome da mulher correspondia ao da irmã desaparecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira